1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

segunda-feira, 9 de março de 2009

Projecto de Intercâmbio Internacional Online

A nossa turma está actualmente a integrar um projecto internacional, disponibilizado online, através do qual estamos a reflectir sobre a necessidade de poupar energia.

Tal como podemos ler na página da Intermon,


Conectando Mundos é um espaço alternativo para a colaboração e intercâmbio entre alunos e de diferentes realidades (...), onde procuramos soluções alternativas aos modelos de desenvolvimento que trouxeram consequências catastróficas ao Planeta e à humanidade como, por exemplo, as alterações climáticas.

Este é um projecto inovador, simultaneamente lúdico e didáctico, que desenvolve de modo interactivo a cidadania das crianças (e até dos adultos que as rodeiam). Através de histórias, onde fantasia e realidade se confundem, somos convidados a descobrir no nosso dia-a-dia formas de contribuir para um mundo melhor e para um desenvolvimento sustentado.

Estamos todos a adorar esta experiência!
"Tereza", uma das personagens da nossa história.

2 comentários:

Rita Ereio disse...

Maravilho, todos nós temos o dever de preparar os mais novos para o Mundo que os rodeia, poder associar a parte educativa à lúdica é muito positivo, mais uma vez está de parabéns e,como pais, também tentamos fazer a nossa parte e incutir ao nosso filho hábitos de poupança,preocupação e respeito pelos outros. Muito obrigada, Rita e Gabriel.

Belinha disse...

Obrigada, mãe Rita!
Todos nós ganhamos com isso.
O lema do projecto era o "efeito borboleta"... e assim é: nós, pequenos "insectos", podemos criar um efeito de choque positivo por todo o Planeta. Basta cada um fazer a sua parte...