1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

terça-feira, 27 de setembro de 2011

A Patinagem Artística






Olá! Eu sou a Madalena e hoje venho falar-vos do desporto onde sou federada... A Patinagem Artística!
Eu comecei a patinar com apenas 3 anos, no Sport Clube das Caldas. Foi o meu pai que me inscreveu, mas a minha mãe patinou durante 10 anos, no Hóquei Clube de Turquel.
No início, tive a treinadora Sofia, que até me passeava ao colo pelo ringue. Eu gostava de ir de boleia!
Depois, no meu novo clube, a treinadora é a Carina e eu gosto muito dela!
A Patinagem é um desporto muito antigo, que se desenvolveu porque as pessoas tinham de se deslocar rapidamente em áreas cobertas de neve. Começou no gelo.
Aqui no nosso país, a Patinagem iniciou-se quando a minha avó ainda era um bébé: nos anos 50. Também, no nosso país, não há assim tanta neve, por isso se utilizam mais os patins com 4 rodas. Existem três tipos de patins: Patins de rodas; Patins de gelo; Patins em linha.
Para fazermos patinagem precisamos de patins e de roupa desportiva confortável.
O meu equipamento de treino é: O cabelo apanhado, para não atrapalhar o movimento! Os anéis, o relógio e as pulseiras são guardados antes de entrar no ringue! Os patins estão protegidos com umas capas! T-shirt adaptada ao corpo para não prender os movimentos! Leggins ou calções desportivos para dobrar bem os joelhos. E muito importante: vontade de treinar e espírito de equipa!
A Patinagem é um desporto muito divertido!
Madalena - 3.º ano

1 comentário:

Débora Barroqueiro disse...

Parabéns Madalena! Preparaste, como sempre, com muito empenho a tua apresentação. Tenho muito orgulho em ti. Beijinhos