1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Visita de Estudo a Coimbra

No dia 14 de outubro, as turmas dos1.º e do 2.º anosforam a Coimbra. O primeiro sitio que visitámos foi o Portugal dos Pequenitos. Quem fez este lugar foi um senhor chamado Bissaya Barreto que gostava muito de ajudar crianças, então fez um sítio onde estão casas dos países de língua oficial portuguesa, os monumentos mais importantes de Portugal e casas de várias regiões do nosso país. Estas casas e monumentos foram construídos a pensar nas crianças, é por isso que são tão pequenos, para podermos brincar e aprender.
No Portugal dos Pequenitos fomos recebidos por um palhaço que fez brincadeiras e truques. Depois fomos ao Museu do Traje e da Marinha. No Museu do Traje aprendemos como as roupas têm mudado ao longo dos tempos. No Museu da Marinha ficámos a conhecer barcos de pesca, de carga e navios de guerra. Depois ainda fomos explorar as casas típicas de Portugal onde brincámos muito!
No Exploratório fizemos experiências sobre o corpo humano e os 5 sentidos. Nas experiências dos 5 sentidos ouvimos sons de animais, cheirámos muitos aromas, sentimos diferentes texturas e fizemos um E.T.. nas experiências do corpo humano ouvimos o nosso coração a bater, montámos um esqueleto, saltámos numa bola especial, encestámos bolas utilizando o ar e fizemos uma experiência com berlindes.
O último sitio onde fomos foi o Jardim Botânico que já tem 240 anos. Vimos plantas de todo o mundo, vimos nenúfares e uma planta carnívora! Estivemos num bambuzal do tamanho de um campo de futebol.
Adorámos estar naquela cidade, onde não costumamos ir muitas vezes e achámos que foi um dia maravilhoso.

Alunos do 1.º ano

Sem comentários: