1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A bruxa e o caldeirão

Depois de ler para a turma a história "A bruxa e o caldeirão" de José Leon Machado, pedi que a pares recontassem a mesma história:
A bruxa e o caldeirão
         Era uma vez uma bruxa que estava a cozinhar a sopa no seu caldeirão, até que reparou que o caldeirão estava furado.
         E de imediato foi ver nos seus livros um feitiço que remediasse o furo. Mas não encontrou nada.
         - Eu ainda consigo fazer alguns feitiços nestes pequenos frascos, mas a minha sopa e grandes feitiços não dá! – exclamou a bruxa.
         Muito aborrecida, sem poder fazer a sua sopa, mantinha-se a comer água e pão.
         Mas logo resolveu ir devolver o caldeirão na próxima feira .E assim foi.
         Quando chegou à feira reparou que não era o mesmo mercador.
         - Eu vim trocar este caldeirão que tem um furo. – disse a bruxa indignada .
         - Nós aqui não fazemos trocas, mas pode utilizar esse caldeirão como vaso. – respondeu o senhor.
         - E onde é que eu faço a minha sopa? - perguntou a bruxa.
         - Pode comprar este caldeirão novo. – avisou o senhor.
         - Eu compro mas se ele se furar transformo-o em sapo. – declarou a bruxa.
         Passados alguns anos o caldeirão novo que agora já era velho teve um furo e a bruxa como tinha dito transformou o mercador em sapo.
 
Autores: Inês e João - 4.º ano

1 comentário:

Sofia 4ªano disse...

A historia é muito gira