1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Visita ao Centro de Saúde


Projeto Apresentações – Mãe do João Duarte

          No dia 18 de janeiro de 2013, a turma das Gardénias foi ao Centro de Saúde de Caldas da Rainha. Fomos lá porque a mãe do João Duarte, no âmbito do Projeto Apresentações, levou-nos ao seu local de trabalho.

        No Centro de Saúde começámos por falar com a Fisioterapeuta sobre o peso das mochilas, que se estiverem demasiado pesadas ou largas podem prejudicar a coluna vertebral.

         A seguir fomos ao consultório da Higienista Oral, onde aprendemos que para a saúde dos nossos dentes devemos ter o cuidado de os lavar três vezes por dia, escová-los bem, ter uma alimentação saudável e não comer muitos doces. Também devemos ir regularmente ao dentista. Em seguida fomos ao consultório das vacinas e aprendemos que as vacinas previnem doenças. As vacinas são tomadas em várias fases da nossa vida.
        Vimos um bebé a ser consultado, a balança onde se pesa e como se mede o tamanho do bebé. Fomos ao consultório de saúde materna, onde as futuras mães são consultadas e ouvem o coração do seu bebé.
        Ainda estivemos com uma médica e uma enfermeira e ficámos a conhecer a senhora que faz o atendimento.
        Esta visita foi muito divertida e aprendemos muitas coisas novas. Como nos portámos muito bem recebemos recompensas, como por exemplo, escovas de dentes e máscaras.
Agradecemos à mãe do João Duarte por esta visita fantástica!


 
Texto realizado pelos alunos do 2.º ano - Sala das Gardénias

Sem comentários: