1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Diferenças: a Aldeia e a Cidade

A maioria dos alunos do 3.º ano gostava de viver numa aldeia, porque tem poucas pessoas, menos barulho e o ar tem melhores condições.
Apesar da aldeia não ter polícia, bombeiros, hospitais e muitos outros serviços, estes alunos gostam mais da aldeia, pois os terrenos estão cultivados e existe menos poluição.
Nas aldeias há menos transportes e, por isso, há menos acidentes rodoviários. Na aldeia vivem menos pessoas do que na cidade. As crianças podem brincar livremente na rua e andar de bicicleta pela estrada (desde que com cuidado). As pessoas conhecem-se quase todas e ajudam-se umas às outras.
Por outro lado, há um grupo de alunos que prefere a cidade, porque esta tem mais habitantes e locais para visitar. Na cidade há o seguinte: parques de diversões, restaurantes, hotéis, escolas, lojas, cafés, prédios, entre outros.
Na cidade há PSP (Polícia de Segurança Pública), o que é uma grande vantagem em relação à aldeia. As pessoas sabem que têm a polícia por perto, logo parece-lhes estarem mais seguras.
Na cidade há sempre animação!




Fotografia de uma cidade




Fotografia de uma aldeia

                                                                                                                    Os Jasmins - 3.º ano

Sem comentários: