1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

terça-feira, 14 de maio de 2013

Falando Sobre um Tipo de Arte…

No âmbito do projeto “Apresentações”, a mãe da Adriana veio clarificar alguns conceitos empresariais. Esta apresentação foi muito importante, pois nós estamos a desenvolver o projeto “Ateliers Empreender Criança” e precisamos de dominar este tipo de arte, ou seja, a linguagem empresarial.
Marketing - É a arte de planear e gerir o antes, o agora e o depois do processo de vendas.

Publicidade - Forma de comunicar, paga, através da qual se transmitem mensagens, com o objetivo de informar ou influenciar as pessoas sobre uma empresa, produto, serviço ou marca.

Design - É o momento em que imaginamos, criamos, desenvolvemos, elaboramos e apresentamos em desenho aquilo que imaginámos. Atualmente existem:
1) O design de Produto ou Industrial (embalagens, utensílios, máquinas, móveis, carros, …);
2)  O design visual, de comunicação ou gráfico (logotipos, cartazes, anúncios, montras, stands …); 
3)  O design de Interiores (decoração de casas ou lojas);
4) O design de Moda (vestuário e acessórios);
5) Web design (internet);
Logotipo – É o “desenho” da marca. É a assinatura de uma empresa representada graficamente. É necessário manter a coerência para se reforçar a imagem da empresa com o objetivo de que esta seja reconhecida perante o público. Serve para os clientes reconhecerem aquela marca, empresa ou produto. 
Slogan – É o “frase” da marca. Serve para os clientes, quando a ouvem ou lêem reconhecerem aquela marca, empresa ou produto. 
Veículos Publicitários – São todos os suportes ou instrumentos com que comunicamos com as pessoas. Cartazes, carros, televisão, internet, rádio, tshirts… 
Estacionário – Identidade gráfica de uma empresa, quer seja em papel ou em formato digital. Papel de carta, envelopes, cartões de visita e qualquer outra forma que a empresa utilize para divulgar a marca. 



Os historiadores descobrirão um dia que a publicidade do nosso tempo constitui o mais rico e fiel retrato da nossa sociedade…

                                                                                                               3.º ano - Os jasmins

1 comentário:

Mónica Batista disse...

Gostei muito de voltar à vossa sala. Aprendo muito convosco. Parabéns pelo vosso interesse num tema tão difícil. Obrigada.