1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Carta dos Alecrins ao Pai Natal


Olá querido Pai Natal!

Nós somos os alunos do 1.º ano da Infancoop. A Infancoop é uma escola que fica nas Caldas da Rainha e tem crianças desde os 5 meses até aos 10 anos.

A nossa turma chama-se Alecrins e somos 18 alunos: 6 meninas e 12 meninos. A nossa professora chama-se Débora.

Durante este 1.º Período, aprendemos muitas coisas: as letras, os números, algumas palavras em Inglês, escrevemos muitos textos, aprendemos a escrever o nome dos colegas, já sabemos ler algumas palavras, fizemos trabalhos de projeto… Trabalhámos muito e muito bem!

Nós gostamos muito de estar no 1.º ano. Nem sempre nos comportámos bem mas como estamos mais crescidos, sabemos que vamos melhorar o nosso comportamento para o próximo período.

Durante este ano aconteceram muitas coisas importantes: nasceu o irmão da Isabel; nasceu o irmão do Artur; fizemos novos amigos; alguns meninos apaixonaram-se; caíram-nos alguns dentes; o primo do Francisco Barros nasceu; a Mariana já está recuperada do seu problema de saúde; o Jaime encontrou uma pedra preciosa…

Nós gostamos muito de estar na Infancoop e gostávamos muito que o Pai Natal conhecesse a nossa escola.

Temos algumas perguntas que lhe queremos fazer:

Onde vive cai muita neve? Como é que as renas voam? Como é que é a sua casa? Tem filhos e netos? Quantos duendes trabalham consigo? Como se chamam os duendes? É verdade que tem um pó mágico? Já viu um urso polar? Por que é que está sempre vestido de vermelho? Onde é que trabalha?

Para o ano 2014 temos alguns desejos! Desejamos que todos sejam felizes, desejamos ter novos amigos, ter muita saúde e que os nossos pais tenham trabalho para conseguirem ganhar algum dinheiro.

No Natal, nós gostávamos de ter, pelo menos, um presente mas que não seja muito caro… prometemos que não ficamos tristes se não recebermos o que pedirmos porque o mais importante é estarmos bem e com as pessoas de que gostamos.

A nossa lista:

Afonso – lego chima
Isabel – cavalos de brincar
Mariana – truque de magia
Artur – lego ninjago
Jaime – lego chima
Miguel - dinossauro
Filipa – caixa de magia
João – legos das tartarugas ninja
Rodrigo A – sinais da selva sobre rodas
Francisco S – pó de fada
Júlia – truque de magia
Rodrigo M - lego
Francisco B - lego
Laura - mala
Vânia – mala para pintar
Guilherme – lego chima
Manuel - lego
Vasco – lego chima

 

Pai Natal, ficamos à espera da sua carta mas sabemos que agora tem muito trabalho, por isso pode responder depois do Natal… Desejamos que tenha um Feliz Natal

 

Muitos abraços e beijinhos dos Alecrins que gostam muito do Pai Natal!

Sem comentários: