1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Dia de Darwin


No dia 12 de fevereiro, a mãe do Gil veio à
nossa sala comemorar o dia de Darwin.
 

 
 
Darwin foi um Naturalista, que é a profissão que corresponde a Biólogo. Este senhor fez uma viagem ao longo de 5 anos e conheceu muitas pessoas, imagens e animais.
Escreveu um livro com o título “A teoria da seleção de Darwin”.
 Ela fez um PowerPoint para mostrar o que é a diversidade e para explicar o que a diversidade está relacionada com Darwin.     
 
 
Darwin percebeu que se houver uma mudança no ambiente, apenas sobrevivem as espécies que estão melhor adaptadas a esse ambiente.       
Para percebermos melhor o que é a diversidade e a teoria da seleção natural, jogámos um jogo muito giro.
 
 
 
 
Com esta apresentação percebemos que existem muitas espécies na natureza e que precisamos de ter um ambiente diversificado para que todas sobrevivam.
Nós gostámos muito da visita da mãe do Gil!

3 comentários:

Casa da Ginja disse...

E que bom é aprender!

Carla disse...

Queridos Malmequeres foi um verdadeiro prazer estar convosco, contar-vos a história de Darwin e explicar-vos como os seres vivos evoluem. Fiquei tão contente que no dia seguinte contei aos meus colegas biólogos que estava mesmo muito orgulhosa destes 21 meninos e meninas que com apenas 7 anos perceberam tão bem como a diversidade é importante para a sobrevivência das espécies.

E, aqui que ninguém nos ouve, acho que eles ficaram um bocadinho invejosos de não terem tido o prazer de vos conhecer ;)
Até à próxima!

Joana Domingos disse...

Que tema tão interessante e mais uma apresentação que me faz ter pena de não ser dos Malmequeres para poder assistir... :)


Beijinhos
Joana Domingos