1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Visita de Estudo à Câmara Municipal de Caldas da Rainha




No dia 23 de abril de 2014 a turma de 3.º ano foi fazer uma visita de estudo à Câmara Municipal de Caldas da Rainha.

Esta visita surgiu por estarmos a realizar trabalhos de projeto sobre a história da cidade. Sabendo que o avô da Maria Carolina tinha sido o primeiro presidente da câmara eleito após o 25 de abril de 1974, convidámo-lo a acompanhar-nos nesta visita de estudo.

Quando chegámos à Câmara Municipal fomos recebidos pelo Sr. José Luís Lalanda Ribeiro e em seguida pelo Sr. Presidente Tinta Ferreira.

O Sr. Presidente guiou-nos pelas instalações da Câmara Municipal, explicou-nos a forma como se encontra organizada e a função de cada departamento.

Seguidamente, fomos até ao Salão Nobre onde tivemos oportunidade de colocar algumas questões ao Sr. Presidente Tinta Ferreira. Ele respondeu com muita simpatia a todas as perguntas. Achámos que ele explicava muito bem tudo o que fazia, foi muito afável e ficámos a perceber que gostava muito das funções que está a desempenhar.

Ele confessou-nos que nem sempre é fácil, que tem de tomar decisões muito difíceis e importantes, mas como ele gosta dos desafios que este cargo traz, é com alegria que o faz.

Por fim, ficámos a conversar com o avô da Maria Carolina, que também respondeu a algumas perguntas. Foi uma conversa muito agradável e interessante que nos levou a outros tempos e a outras histórias da nossa cidade, quando ainda não era tão desenvolvida como é agora.

Gostámos muito desta visita e de estar no Salão Nobre. Agradecemos a simpatia do Sr. José Luís e do Sr. Presidente da Câmara.
 

 

Sem comentários: