1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Festa dos Avós - 23 de maio


No dia 23 de maio comemorou-se o “Dia dos Avós” na Infancoop. Este dia permitiu que os avós viessem à escola assistir a algumas atividades preparadas por nós, os seus netos. É um dia muito importante, visto que há a partilha de momentos com alguém de quem nós gostamos, alguém muito especial!

A turma do 1.º ano preparou uma história, poemas e algumas canções (“Somos livres”, “Malhão Malhão”, “Zumba na Caneca”, “Hino da Infancoop”). Em seguida, houve ainda o jogo do Bingo.

A turma do 2.º ano fez um powerpoint com mensagens para os avós, dançaram o “Bailinho da Madeira” e cantaram o hino da Infancoop.

A turma do 3.º ano preparou um teatro baseado no livro “O Avô e Eu” e no livro “A Avó e Eu”, de Maria Teresa Maia Gonzalez e ilustrações de Fátima Afonso. Posteriormente, cantaram o hino da Infancoop e visualizaram um vídeo sobre os três anos dos avós na Infancoop. A turma do 3.º ano agradece a colaboração dos pais para a elaboração do teatro.

A turma do 4.º ano preparou uma apresentação interativa sobre os avós, baseada no livro “O Avô e Eu”, de Maria Teresa Maia Gonzalez e ilustrações de Fátima Afonso. Em seguida, houve um vídeo com imagens dos quatro anos passados no 1.º Ciclo. Posteriormente, cantámos o hino da Infancoop.

Todas as turmas entregaram uma medalha. Este presente embora seja simbólico, certifica que são os melhores avós do mundo. No final, houve um lanche convívio para toda a Instituição.

Deixamos um obrigado a todos os que participaram na Festa dos Avós.

 
O 1.º Ciclo da Infancoop










 

Sem comentários: