1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

terça-feira, 10 de junho de 2014

Projeto Apresentações na Sala das Gardénias

 


            Durante este terceiro período tivemos as últimas participações deste ano no Projeto Apresentações.

            Tivemos em sala a mãe da Maria Inês Custódio e, posteriormente, a mãe da Maria Carolina Lalanda.

            A mãe da Maria Inês, que é Educadora de Infância, veio realizar connosco um trabalho de Expressão Plástica que também realiza com os seus alunos. É um trabalho em que os alunos pintam a mão e colocam a mão numa tela e, a partir da forma da mão criam um animal.

            Surgiram trabalhos muito engraçados e vários animais, tais como, o peixe, a girafa, a borboleta, entre outros.



 




 
            Foi uma atividade muito divertida, que gostámos muito de fazer com a mãe da Maria Inês.
 
 
            A mãe da Maria Carolina é Educadora Social na Santa Casa da Misericórdia e, desenvolve um projeto de apoio social muito importante para a comunidade.
            Ficámos a conhecer melhor o papel da Santa Casa da Misericórdia na nossa cidade e também ficámos a conhecer melhor este projeto de apoio social que auxilia pessoas em situação de desemprego ou de dificuldades económicas.
            Este projeto funciona nas antigas instalações da Universidade Católica e, presta apoio de diversas formas, proporcionando atividades, formações, estabelecendo parcerias com instituições, entre outras medidas.
            Esta participação no projeto terá continuidade no próximo ano letivo com um visita às instalações do Centro de Recursos Comunitários.
 

 
          O Projeto Apresentações da Sala das Gardénias teve muitas participações e, queremos agradecer aos nossos pais as boas experiências que nos proporcionaram, as parcerias estabelecidas na iniciação a conteúdos escolares e o melhor conhecimento da nossa cidade.
            A todos o nosso agradecimento por todo o apoio e carinho.
 
Alunos do 3.º ano
      Sala das Gardénias
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: