1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Projeto Apresentações - Sala Gardénias - Tia do João Francisco


Na passada sexta-feira, a tia do João Francisco esteve na nossa sala e fez uma participação especial no Projeto Apresentações. A tia do João é fisioterapeuta e falou-nos dos cuidados que devemos ter com a nossa estrutura óssea e muscular.
Fizemos vários exercícios e ficámos a compreender qual a melhor posição para estudarmos e para estarmos ao computador. Também vimos qual a percentagem correta de peso que a nossa mochila deve ter. Estes aspetos são muito importantes para não termos problemas de coluna um dia mais tarde.
Deitámo-nos no sofá da nossa sala, para percebermos qual a posição correta para dormir e a melhor forma de nos levantarmos da cama. É mais correto dormir de barriga para cima ou de lado e devemos evitar dormir de barriga para baixo.

Também fizemos alguns exercícios importantes para termos mais flexibilidade e mais conforto muscular. O exercício que mais gostámos foi termos que nos espreguiçar, este exercício é muito importante e deve ser feito várias vezes ao dia e, além disso, sabe tão bem!...
Queremos agradecer à tia do João por ter feito esta apresentação de que gostámos tanto.

Texto escrito pelos alunos de 4.º ano
Sala Gardénias











Sem comentários: