1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

quarta-feira, 11 de março de 2015

A veia poética do 3.º ano

Olá amigos do blogue,
Quando iniciámos o texto poético, fizemos uns poemas a pares que gostaríamos de partilhar convosco. Esperamos que gostem.


Saudade

Ter saudades dos nossos amigos
É também muito importante.
E ter muitos amigos
É muito emocionante.

E se os nossos amigos se fossem embora?
Nós ficaríamos desanimados.
Choraríamos a toda a hora,
Sempre muito frustrados.

Mas o mais importante
É que mesmo em terras distantes,
Os momentos com os amigos
São muito fascinantes.

Maria Gabirro e Duarte Paulo


O cavalo e a égua

O cavalo foi ao pombal
Destruir um pinhal.
O cavalo depois do pombal
Foi a galope para o vale.

O cavalo no vale encontrou
Uma égua e gostou dela.
A crina do égua o fascinou,
Porque era tão bela e amarela.
Encontraram palha para comer.
E depois a palha acabou.
Juntos, divertiram-se muito
E aquele amor nunca terminou.

Sebastião Oliveira e Afonso Leal

A amizade

A amizade é
Quando se gosta de alguém.
A amizade não se compra
Apenas se tem.

Sem a amizade,
Era só tristeza.
A nossa amizade
É uma grande beleza.

A amizade
É o que toda a gente quer,
Mas tem de se esforçar,
Para conseguir receber!

Carlos Silva e Rita Silva

  

Os sentimentos

A amizade não deve acabar, pois é um sentimento muito bom para a vida!
A amizade deve-se abraçar,
Para ser muito colorida.

Quando temos amizade por um amigo,
E ele viaja para longe, temos saudades.
Às vezes dizemos, fica comigo,
E dizemos sempre, sobre eles, as verdades.

A amizade é uma salvação,
O amor é preciso.
A amizade é ter um grande coração,
O amor é um sentimento fabuloso.

Isa Henriques e Catarina Couto


Amigos de verdade

A amizade para mim
É ter amigos que gostam de mim,
Para ajudar, eles estão aqui
E eu gosto que eles estejam ao pé de mim!

Se caíres, eles estão ali
Para te ajudar, a ti.
A amizade não tem fim,
Pois todos gostam de mim.

Os amigos não devemos magoar,
Pois eles são de adorar.
Pois são nossos amigos,
Bons amigos para brincar.

Raquel Neves e Carolina

Amizade sem parar

A amizade é muito importante
Porque sem ela não temos amigos.
A amizade faz-me contente
A amizade são os amigos.

A amizade é um sentimento
Muito importante para a vida.
Podemos Encontrá-la em cada momento,
A amizade é a minha preferida.

A amizade não tem fim
Quando estamos com os amigos.
São como um jasmim,
Passamos momentos divertidos.

Rita Faustino e Sónia Gaspar



A amizade sem fim

A amizade não tem fim,
A amizade é a melhor coisa que podemos ter.
A amizade é a flor alecrim,
E convidar um amigo para comer.

Não poderíamos discriminar ninguém,
Porque todas as pessoas têm a amizade
Porque gostam de mim,
Porque tenho amizade sem fim.

Eu gosto de ti,
Eu sou teu amigo,
A nossa amizade sorri.
Sou muito feliz contigo!

Margarida Sequeira e Beatriz Campos


Que saudade!

Quando tenho saudades
Começo a chorar
Porque está longe,
Uma pessoa que quero amar!

Quando tenho saudades
Sinto-me sozinho.
Falta-me alguém 
Para me dar algum carinho.

Quando a pessoa chega,
Eu fico muito feliz.
Quando ela me aconchega,
Sinto-me um aprendiz.

Guilherme Fernandes e Gil Lemos


O lobinho

Havia um lobinho,
Que estava sempre caladinho.
Adorava feijão
E ficou grandalhão.

Adorava tanto os feijões
E já foi para muitas prisões.
Sempre que de lá saía,
Num buraco caía.

Assim acaba esta poesia,
Com muita alegria,
Com as orelhas apertadas
Vamos fazer rabanadas.

Maria Carocha e Joseph Vickers



2 comentários:

Joana Domingos disse...

Olá Malmequeres,

Gostei muito dos vossos poemas a pares. Continuem a partilhar connosco estas aquisições e trabalhos, pois ficamos orgulhosos com as vossas aprendizagens e crescimento...

Beijinho grande
Joana

Unknown disse...

Olá malmequeres,
Gostei muito dos vossos versos.
Bjs e continuação de bom trabalho
Rita Pedroso de Lima