1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Estacionamento Adaptado

Integrado no nosso projecto de integração e respeito pela diferença, fomos convidados a pintar o novo lugar de estacionamento da Infancoop para cidadãos com mobilidade reduzida.

Empenhámo-nos e metemos mãos à obra!



Reflectimos sobre o que é ser deficiente (ou seja, não ser eficiente em alguma área da vida) e concluímos que ninguém é deficiente, mas podemos ser cidadãos portadores de deficiência, ou seja, ter limitações numa área e sermos muito bons noutras.
Mais um crescimento, neste nosso caminho de vida!
P.S.: Obrigada à Dra. Ina e à Tânia, pela fantástica colaboração!

10 comentários:

Francisca disse...

Actividade muito interessante! Continuem assim que vão bem!
Não conhecendo os alunos do 1ºcilo pessoalmente, mas ouço muitos elogios acerca destes! Espero que se portem bem e se esforcem para que o trabalho corra da melhor forma!!

Tânia disse...

Foi, de facto, uma actividade muito interessante e necessária para a Instituição. As pessoas portadoras de deficiência cada vez menos têm facilidades de acesso, parecendo assim, que são esquecidas. Mas, nós não queremos que isso aconteça, por isso, metemos mãos à obra e ... já está... um estacionamento para amarelinho à maneira, para quem dele precisar, o poder utilizar. Eu gostei muito de participar nesta actividade. A prof. Anabela está de PARABÉNS pelo seu empenho ao longo de todo o ano, pois os seus alunos são um máximo ... Beijinhos

Sofia Paço disse...

MARAVILHOSO!

Belinha disse...

Francisca:
Os meninos são deliciosos e fantásticos, com uma curiosidade e um espírito crítico muito desenvolvidos para a idade.
Também esperamos que continue tudo a correr bem, para que estas ternuras cresçam em "graça, sabedoria e estatura" (Lc2,52)

Belinha disse...

Tânia:
Sei que partilhas de muitas das minhas preocupações humanitárias e pedagógicas a respeito do crescimento destes meninos e, nesse sentido, tens feito um acompanhamento espectacular à nossa turma. Não imagino no que pudesses ser melhor.
Eu e os meninos estamos muito gratos pelo teu carinho e pelo teu apoio em tantos momentos. Obrigada!!!

Belinha disse...

Sofia:
Agardecemos o seu comentário. Apareça mais vezes neste nosso espaço, que pretende contribuir para uma escola transparente e aberta à comunidade.

Mina disse...

Prof. Anabela
Vim agora do ombro amigo,onde li o seu testumunho, e não pudia deixar de vir dar-lhe os parabéns, pelo trabalho com a criança autista parece-me muito adequado.
e faz toda a diferença essa ligação.
Ainda vou espreitar, o estacionamento adaptado, porque há muitas lacunas ainda em acessos a deficientes na nossa cidade, que ainda ontem, numa das nossas escolas primárias na encosta do sol, se teve transportar uma cadeira de rodas para subir uma escadaria.
Continuação de bom trabalho...
bjocas

Belinha disse...

Mina:
Antes de mais, obrigada pelo seu comentário.

O caminho faz-se caminhando. O João tem-me ensinado que é realmente possível receber mais das crianças do que dar. Só faz o que queremos perante uma insistência firme, afectiva e discreta. Mostra-nos que não pode haver um dia em que "baixemos as armas". Aos poucos, lá chegaremos.

Quanto ao estacionamento adaptado, a iniciativa foi da direcção da Infancoop. No entanto, nós adorámos juntar-nos à iniciativa e colaborar de modo tão directo.

Queria muito que estes meninos viessem a ser adultos solidários e pró-activos. Só o tempo dirá se é nesse caminho que estamos a seguir...

Unknown disse...

Parabéns!
O trabalho que têm desenvolvido é fantástico, tem um rumo e está focado no futuro!

Belinha disse...

prof. Mário Henrique:

Sabemos que tem acompanhado este nosso percurso de perto. Ficamos felizes que veja no nosso trabalho um investimento para o futuro. É realmente o que tentamos fazer!
Um abraço e vá aparecendo!