1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O Quadro Interactivo


Na nossa sala, esta semana, a professora trouxe uma coisa chamada “quadro interactivo”, que dá para ligar ao computador e fazer actividades no quadro da nossa sala.

Primeiro, a professora fez uma apresentação do que trouxe e depois nós quisemos todos usar o quadro interactivo naquele mesmo dia.

Como andamos a estudar os antónimos e os sinónimos, fizemos jogos sobre esta matéria. Também fizemos actividades de ordenar por ordem alfabética e de cálculo mental. A professora também nos disse que das próximas vezes vamos aproveitar o quadro interactivo para fazer trabalho de texto, mas desta vez ainda não deu, porque ainda não sabemos usar o teclado no quadro.

Nós achámos que foi muito divertido e gostávamos de usar o quadro muitas mais vezes!!!

Texto dos alunos Margarida e Martim, 2.ºAno

14 comentários:

Rita Ereio disse...

Fantástico, a utilização dos quadros interactivos é uma experiência e potencial instrumento de trabalho muito interssante. Na escola que dou aulas também se está a dar início à utilização deste quadros, mas agora que os meninos do 1.º ciclo estão a aprender vou pedir ao meu filhote que partilhe as suas experiências comigo. Mais uma vez muito obrigada por tudo prof.ª Anabela.

Tânia disse...

Mais uma vez , Parabéns Anabela. Conseguiste tal como sempre proporcionar uma aula fantástica e super pedagógica. E ninguém melhor do que eu para o testemunhar, pois eu estive presente em parte dessa aula e constei que os meninos tiveram super interessados e notei que aprenderam imenso...
Continua Anabela... Beijos

Belinha disse...

Mãe Rita:
Diversificar é sempre bom e se o tentamos fazer com um recurso de potencial elevado ainda melhor. Veremos até que ponto podemos explorá-lo, considerando que eu ainda nao tive formação para a sua utilização - é uma descoberta deles e minha.
Um beijinho e vá aparecendo :)

Belinha disse...

Querida Tânia,
Ainda bem que gostaste. Peço mt a Deus para que te permita continuares a estudar pois darias uma excelente professora mas, caso isso nao aconteça, serás uma mamã muito atenta e que vai proporcionar experiências muito ricas ao pequeno Diogo, porque tu "bebes" todas estas pequenas inovações e queres sempre e mais longe. Obrigada pelo apoio e por "puxares" por mim e pelos meninos. A tua colaboração é insubstituível.

Unknown disse...

obrigado e muitos parabens pelas novas experiencias que tem proporcionado ao meu filho e a todos os seus alunos que andam super motivados com a escola ,a professora e amiga, obrigado por tudo

Débora Barroqueiro disse...

Também quero um para a minha sala!!! Na parte da tarde, os meus alunos também estiveram na sala do 2.º ano e adoraram a experiência. Parabéns, Anabela. A motivação dos alunos é muito evidente.

Alunos do 2.ºAno disse...

Mãe Ondina,

Nós gostamos muito do quadro interactivo e da escola também.

Um beijinho do Martim e da Margarida (2.ºAno)

Alunos do 2.ºAno disse...

prof. Débora,

Nós podemos emprestar-vos um dia o quadro interactivo para os seus alunos experimentarem.
Vocês também podem vir à nossa sala alguns dias para fazer actividades no quadro interactivo.

Beijinhos da Margarida e do Martim (2.ºAno)

Mina disse...

A tecnologia, ao serviço da educação, parece-me bem...
Bjos

teresa carneiro disse...

Gostaria de experimentar esse quadro interactivo. Parabéns aos meninos(as) e professoras.

Alunos do 2.ºAno disse...

Mina: Obrigada e continue sempre a visitar-nos!

Beijinhos da Margarida e do Martim (2.ºAno)

Alunos do 2.ºAno disse...

Teresa:
Se quiseres, podemos convidar os teus meninos para virem à nossa sala utilizar o quadro interactivo.

Beijinhos, Martim e Margarida

Teresa carneiro disse...

Boa! Podemos combinar; As Estrelícias vão gostar.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Hoje andamos no entretidos nas pesquisas da internet. A primeira visita foi aqui,está tudo muito bem. Venham mais jogos interactivos entre pais e filhos é muito gratificante.
Nuno e Margarida Anjos