1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O Nosso Carnaval

O nosso Carnaval foi muito especial, porque tivemos dois dias de brincadeira: na quinta-feira, pudemos trazer os nossos próprios fatos de casa e no dia seguinte mascarámo-nos todos de anões, para o desfile.
O primeiro dia foi divertido porque viemos com as nossas máscaras de casa e brincámos a fingir que éramos aquilo de que estávamos mascarados. A maioria das meninas do 1.ºCiclo vieram mascaradas de espanholas, mas também tínhamos três princesas e duas meninas de Capuchinho Vermelho. Alguns rapazes vieram mascarados de ninjas, muitos eram cowboys e também tínhamos o Zorro, um doutor, um palhaço, piratas, um urso, o Diabo e o Homem-Aranha negro. A Tânia veio de índia e a prof. Anabela de freira.
De manhã tivemos aulas, mas à tarde fizemos um baile de máscaras juntamente com a sala das Tulipas.
No dia do desfile, a Infancoop representou a história «A Branca de Neve e os Sete Anões». A prof. Anabela e a Tânia foram vestidas de Bruxa Má, mas a prof. Débora foi de Branca de Neve. Os meninos foram todos de igual, mascarados de anões, mas cada grupo tinha os barretes de uma cor diferente:Malmequeres, Alecrins e Magnólias, Estrelícias, Papoilas, Miosótis e Tulipas. O desfile era para ser na Avenida, ao pé da casa de alguns meninos, mas foi no pavilhão da Expoeste, porque estava muito frio. Enquanto os meninos não chegavam todos, estivemos a dançar. No desfile, éramos a primeira escola, o que nos deixou muito felizes e orgulhosos! As nossas famílias foram ver-nos e tiraram muitas fotografias. No final, recebemos um lanchinho da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.
Na tarde de sexta-feira, ainda houve tempo para fazermos pinturas faciais! Estes dias de Carnaval na escola foram muito divertidos e engraçados!
GUILHERME e INÊS, 2.ºAno

7 comentários:

Mina disse...

Com qualquer das máscaras as crianças ficam sempre bem...
Mas este ano o frio não deu tréguas...É sempre uma animação, na expoeste sempre ficaram mais protegidos...
Nem sei como o corso desfilou no domingo ainda por cima alguns trajes para o despido, espero que ninguém se tenha resfriado...
bjocas e bom fim de semana

Débora Barroqueiro disse...

Estavam todos lindíssimos!!! Foram dois dias muito divertidos. Parabéns à professora Anabela pelas belíssimas pinturas faciais! É uma artista!!!

Teresa disse...

Olá
Todos os disfarces estavam excelentes, e o carnaval requer muita folia e animação, eu acho que todos vós disfrutaram em pleno desses dois dias...
Beijinhos e força para continuarem

Alunos do 2.ºAno disse...

Mina,
Nós não nos constipámos e foi divertido. Portámo-nos muito bem!
beijinhos e abraços

Alunos do 2.ºAno disse...

Obrigado professora Débora! Também concordamos que a professora Anabela pinta muito bem. Beijinhos e adoramos-te!

Inês e Guilherme

Alunos do 2.ºAno disse...

Teresa,
Nós também nos divertimos muito.
Beijinhos e continua a visitar-nos sempre

Rita Ereio disse...

Olá meninos e meninas, com muita pena minha não me foi possível ver o vosso desfile, mas o pai do Guilher me foi e adorou.
O Carnaval é um momento de alegria e bricadeira. Todos estavam muito bem,parabéns pelos textos apresentados.
Beijinhos
Mãr Rita