1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Caça ao Ovo

No último dia de aulas do 2.ºPeríodo, desenvolvemos uma actividade - a CAÇA AO OVO - onde proporcionámos um percurso orientado e desafios dentro da nossa escola. Nesta actividade, participaram as crianças do 1.ºCiclo (1.º e 2.º anos) e os "finalistas" do Jardim de Infância, num total de 60 crianças.

As crianças formaram 8 grupos heterogéneos, com meninos e meninas das diversas idades em jogo. Ao circularem pelas oito estações, tiveram que responder a perguntas preparadas para cada um dos níveis e participar em desafios onde o critério de sucesso era a cooperação. Por cada resposta correcta e por cada desafio superado... ganhavam um ovo para o seu grupo!

No final, os ovos conquistados foram distribuídos pelos meninos e ainda ganharam um brinde-surpresa. Curiosamente, horas mais tarde, não foram os prémios que nos relataram como sendo o mais interessante do dia - mas sim a diversão, a diversidade de propostas, a possibilidade de fazerem novos amigos.

6 comentários:

Francisco Ribeiro Com a Mãe disse...

Gostei muito dos ovos, comi-os todos!!!

Mónica Batista disse...

Parabéns por mais esta iniciativa. É muito tranquilizador verificar como trabalham valores como a cooperação, a tolerância, a solidariedade... Contamos convosco!

Mina disse...

Mais uma bela lição, das prioridades o mais interessante as pessoas e diversão...
bjocas

Rita Ereio disse...

Bom dia, a Infancoop está novamente de parabéns, uma vez que continua a apostar nos valores, na cooperação, interacção.O mais importante, tal como foi dito pelas crinaças, não foi o prémio, mas sim "a diversão, a diversidade de propostas, e a possibilidade de fazerem novos amigos".
Bem haja.
Mãe Rita

Belinha disse...

Francisco: ainda bem que era chocolate de leite... assim não fez dores de barriga!

Belinha disse...

Mães Mónica, Mina e Rita:

Sim, continuamos a apostar nestes valores, acreditando que é com eles que crescem. São crianças, são ainda barro por moldar e cabe-nos a todos ajudar a esculpir um coração generoso e uma mente inquieta.
Mas, como diz o ditado, "uma boa casa é a melhor escola". Eles também contam convosco e não apenas connosco. Talvez por isso o nosso projecto educativo se chame "De Mãos Dadas"... :)