1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Herodes e o Reino Perdido

No século passado, havia um cavaleiro que se chamava Herodes que vivia numa gruta secreta. Essa gruta era secreta porque só o cavaleiro e um terrível feiticeiro sabiam da sua existência. Herodes tinha 22 anos e vivia sozinho nessa gruta desde os 10 anos.
Os pais de Herodes estavam num reino perdido porque um dia, um terrível feiticeiro lançou um feitiço que separou Herodes dos seus pais. Esse feiticeiro chamava-se Marlin e era irmão de Herodes. Marlin não gostava nada do seu irmão porque tinha muitos ciúmes pois os seus pais gostavam mais de Herodes que era uma criança educada e muito carinhosa, ao contrário de Marlin.
A missão de Herodes era encontrar o Reino Perdido onde estavam os seus pais. Herodes só pensava em cumprir esta missão porque queria a sua família de volta pois tinha muitas saudades.
Um dia, Herodes estava a tentar encontrar o Reino quando viu no céu algo extraordinário: era um pássaro de mil cores! Herodes chamou o pássaro e disse-lhe:
- Bom dia, pássaro! Achas que me podes ajudar?
- Bom dia! Quem és tu? – Perguntou o pássaro de mil cores.
- Eu chamo-me Herodes, sou um cavaleiro e estou à procura do Reino Perdido. Sabes onde é? – Perguntou Herodes ao pássaro.
- Eu conheço muito bem esse tal Reino mas porque é que estás tão interessado em encontrá-lo? É que é um Reino muito triste porque foi amaldiçoado. – Disse o pássaro.
- Eu sei que foi amaldiçoado e os meus pais estão lá! – Disse o cavaleiro muito triste.
- Não acredito! És tu o irmão do terrível feiticeiro?
- Infelizmente sou! – Disse o cavaleiro.
- Os teus pais estão há 12 anos à tua espera e muito tristes. Nunca os vi sorrir. – Disse o pássaro preocupado.
- Podes-me levar até lá? – Perguntou Herodes.
- Eu posso-te ajudar mas temos de ter muito cuidado porque o feiticeiro Marlin está sempre a ver o que se passa na sua bola de cristal.
Os dois amigos foram andando com muito cuidado durante cinco dias e cinco noites. Só paravam para comer e para beber água.
Entretanto Marlin estava no seu castelo a ver a sua bola de cristal quando viu o pássaro de mil cores e o seu irmão numas terras perto do Reino Perdido. O Feiticeiro ficou tão furioso que partiu a sua bola de cristal:
- Não acredito! Fiquei tão furioso que parti a minha preciosa bola de cristal. E agora como vou ver o que se passa? Vou pegar na minha vassoura e vou ter com o meu queridinho irmão! Ah ah ah!
Dito isto, prendeu os seus pais na torre mais alta do castelo, pegou na sua vassoura e voou até ao seu irmão Herodes. Mas a bola de cristal enganou-o e ele foi pelo caminho errado.
Entretanto Herodes conseguiu chegar até ao Reino Perdido e ouviu as vozes dos seus pais:
- Ajudem-nos! Estamos presos! Socorro! Estamos presos na torre mais alta do castelo!
Assim que Herodes ouviu os gritos dos seus pais começou a correr em direcção à torre. Começou a subir as escadas e encontrou a varinha de condão do seu terrível irmão. Resolveu parti-la e todo o mal que o feiticeiro fez, desapareceu: o castelo ficou lindo com as cores do pássaro de mil cores, Herodes ficou a viver com os seus pais, o pássaro de mil cores ficou a viver no Reino e o feiticeiro morreu porque caiu da sua vassoura mágica.
Herodes e os seus pais viveram felizes para sempre porque a maldição desapareceu do Reino.

Autores: Alunos do 2.ºano
2011-01-11

4 comentários:

Anónimo disse...

ola eu gostei da hestoria nos realmente estamos de parabens!!!
Lily e Sofia 2ºano.

Anónimo disse...

ola eu gostei da hestoria nos realmente estamos de parabens!!!
Lily e Sofia 2ºano.

Teresa disse...

Eu acho que a história ficou um bocadinho grande, mas acho que estamos de parabéns porque tivemos muitas ideias.Abarços e beijos do vosso amigo Lourenço.

Débora Barroqueiro disse...

Lily, Sofia e Lourenço: Queridos amigos, gostámos muito dos vossos comentários. Obrigado. Um beijinho dos vossos colegas do 2.º ano.