1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Articulação entre Pré-Escolar e 1.º Ciclo



“A articulação entre as várias etapas do percurso educativo implica uma sequencialidade progressiva, conferindo a cada etapa complementar, aprofundar e alargar a anterior, com o objectivo primordial de continuidade.
Proporcionar uma troca de saberes e conhecimentos entre as diversas respostas sociais/ Valências da Instituição é um dos objectivos da articulação do currículo. Promove-se a articulação de competências e aprendizagens entre as diversas faixas etárias.
A articulação vertical é organizada no início do ano lectivo no Plano Anual de Actividades e desenvolve diversas actividades conjuntas, tais como: intercâmbios, jogos, horas do conto, comemoração de datas festivas, caça ao ovo e visitas às diversas salas da Instituição.”
(PCE INFANCOOP)
Assim, durante esta semana, as salas dos 1.º, 2.º e 3.º anos receberam os meninos do Pré-Escolar que no próximo ano lectivo irão frequentar o 1.º Ciclo. Os meninos do Pré-Escolar realizaram diversas actividades de Português e Matemática sempre com o apoio dos alunos do 1.º Ciclo.
Foi uma experiência muito enriquecedora para as crianças que participaram neste intercâmbio!

Para o próximo mês, iremos realizar mais actividades para promover a interacção entre as crianças do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo!

Sem comentários: