1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

quarta-feira, 4 de maio de 2011

As actividades no Sobral da Lagoa

No dia 29 de Abril, os alunos do 1.º Ciclo foram realizar actividades no Sobral da Lagoa. Estas actividades foram preparadas pela Madalena que é uma aluna do 12.º ano da Escola Técnica Empresarial do Oeste.
Durante a manhã, estivemos na Associação desta aldeia a fazer actividades e à tarde visitámos a quinta da Madalena.
Na associação, havia três actividades muito interessantes e divertidas. Uma das actividades foi “A Roda dos Alimentos”. Havia uma Roda gigante dos Alimentos desenhada e os alimentos verdadeiros estavam em cima de uma mesa. Em grupo, tivemos de colocá-los no sítio correcto da roda. Tivemos algumas dificuldades mas com a ajuda dos amigos da Madalena e com a ajuda da professora conseguimos superar esta prova. Foi importante esta actividade porque desde o 1.º ano que estudamos a Roda dos Alimentos.
A próxima actividade, foi uma actividade de Expressão Plástica. Havia animais desenhados e nós tivemos de acabá-los utilizando vários materiais: palha, lã, papel de alumínio, algodão, cola, papel de lustro e lápis de cera. Foi uma actividade muito interessante na qual nos empenhámos bastante.
Por fim, fizemos dois doces: um doce de maçã e canela e outro doce de morango.
Depois de almoçarmos, fomos para a quinta da Madalena onde realizámos várias actividades. Até à quinta fizemos uma longa caminhada que deixou os nossos pés um pouco cansados.
Na quinta, plantámos cebolo e coração de boi. Vimos animais e demos comida a dois porcos, um macho e uma fêmea. Ficámos a saber que os porcos comem todo o tipo de comida e que uma vez até comeram roupa.
A seguir de darmos comida aos porcos, fomos apanhar cebolas e gostámos muito. Depois, andámos em cima de um burro que se chamava Carriço. Ninguém teve medo e todos gostaram muito. Também semeámos rabanetes.
Por fim, fomos de tractor até ao nosso autocarro mas teria sido muito mais divertido se fossemos de tractor até à Infancoop.
Foi uma experiência única e maravilhosa.

Alunos do 2.º ano

3 comentários:

Anónimo disse...

EU ADOREI FOI ESPÉTACOLAR
INES TOME 2011-5-4

Débora Barroqueiro disse...

Parabéns à Madalena que preparou todas as actividades de uma forma cuidada e sempre com a preocupação de ir ao encontro dos interesses e motivações dos nossos meninos. Foi um dia fantástico em que diversos objectivos pedagógicos foram atingidos! Parabéns!

Anónimo disse...

eu adorei de fazer o texto mas tenho pena de nao ir
sofia 2ºano