1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

À descoberta das Caldas da Rainha







No dia 21 de Setembro, 4.ª feira, os alunos dos 3.º e 4.º anos iam realizar uma Visita de Estudo a Sintra. Mas, infelizmente, o ator que faz de principezinho ficou doente e a nossa viagem foi cancelada! Mas não perdemos a vontade de ir passear e aproveitámos e fomos fazer uma caminhada pela nossa cidade!
No dia 21 de Setembro, saímos da escola às 9h30 para fazermos uma caminhada até ao Parque D. Carlos I que fica perto do Vivaci.
Depois de termos lanchado, fomos brincar um bocado. Depois fomos ao Museu de José Malhoa e foi espetacular. Vimos quadros e esculturas muito giras e interessantes. Almoçámos no parque e continuámos a nossa caminhada até à loja da Fábrica Rafael Bordalo Pinheiro. Nessa loja vimos: um caranguejo gigante, um lobo, um sapo dentro de uma jarra… e foi muito engraçado.
Passámos pela Igreja Nossa Senhora do Pópulo que já tínhamos visto representada num quadro no Museu de José Malhoa, gostámos muito desta igreja!
Depois subimos umas escadas e fomos visitar o Museu do Hospital Termal das Caldas da Rainha que tinha imensas coisas giras e o mais interessante foi ver uma jarra com 5 abelhas igualzinha à jarra que estava no Museu de José Malhoa.
Depois de todas estas visitas ainda tivemos tempo para irmos até ao parque brincar mais um bocadinho.Este dia foi muito divertido! Espero repetir!

Pedro Pessoa - 3.º ano

4 comentários:

Anónimo disse...

Foi um dia e tanto, pesar de não terem ido a Sintra. É bom sabermos que a Infancoop arranja alternativas com qualidade para os nossos meninos. Beijinhos - Mãe do Diogo Daniel, 3ª ano

Débora Barroqueiro disse...

A verdade é que ficámos todos muito tristes por não ir a Sintra. No entanto, foi um dia em cheio! "Melhor é impossível!"

Anónimo disse...

Estas muito Lindo Diogo , adoro-te Filho .
beijo da mama que te adora.

Anónimo disse...

eu gostei da visita ao museu do José Malhoa. Diogo Daniel