1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Visita à Rádio Mais Oeste

Na nossa escola, temos um projeto que se chama “Hora do Conto/ Apresentações”, este projeto tem como objetivo trazer os pais à nossa sala para nos contarem uma história ou para nos fazerem uma apresentação que achem interessante.
O pai do nosso colega Martim, propôs à professora que fossemos visitar a rádio onde trabalha. A professora aceitou, e no passado dia catorze de outubro, fomos à Rádio Mais Oeste.
Quando chegámos à rádio, o pai do Martim apresentou-nos um senhor, o Jaime Feijão, que é o diretor da Rádio Mais Oeste, apresentou-nos também o senhor Jaime Montez que é que faz as emissões desta rádio.
Depois das apresentações, entrámos na sala de gravação, essa sala era muito pequena e tinha esponjas coladas na parede para que não houvesse eco. Aí gravámos o Hino da Infancoop. Mas, tivemos que gravar muitas e muitas vezes até ficar bem, porque essa sala não está preparada para tantas pessoas a cantarem ao mesmo tempo e por isso, não conseguíamos ouvir a música que estávamos a cantar.
Depois de gravada a música, o senhor ainda teve que fazer algumas alterações e como essas alterações demoram muito tempo, não houve tempo para as terminar e na nossa emissão de rádio em direto, tivemos que voltar a cantar o hino.
Na nossa emissão em direto, começámos por nos apresentar um a um. Depois fomos nós os entrevistadores e fizemos perguntas ao senhor Jaime Feijão que nos respondeu com muito gosto e entusiasmo. Para finalizar a nossa emissão em direto, cantámos o hino da nossa escola. Quando cantámos o hino, achámos que não correu muito bem, porque não conseguíamos acompanhar a música, uma vez que não a conseguíamos ouvir.
Por último, fomos ver uma exposição de ferramentas de um senhor que mora no prédio ao lado dos estúdios da rádio. Esse senhor explicou-nos qual a utilidade de cada ferramenta e o nome de todas as ferramentas que vimos.
Esta visita à rádio, foi muito divertida e muito interessante, nunca mais nos vamos esquecer.

Alunos do 4.º ano

2 comentários:

Débora Barroqueiro disse...

Parabéns à turma do 4.º ano! Pareciam profissionais! Foi muito engraçado ouvir-vos na rádio! Parabéns pelo vosso empenho na preparação desta visita!
Continuem assim...

Sílvia disse...

Grande aventura! É sempre giro ver como funcionam os bastidores de um serviço do qual só se ouve a emissão no carro, por exemplo...