1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Visita a Sintra

No dia 4 de outubro lá realizámos a nossa visita de estudo à vila de Sintra.

Foi uma visita muito enriquecedora para as nossas crianças.

Deixo aqui o testemunho do meu aluno Martim sobre a mesma:


De manhã estava muito nevoeiro, os 3.º e 4.º anos foram em fila de mãos dadas para o autocarro e foi aí que começou a viagem até Sintra. Foi uma viagem engraçada porque fomos a cantar e a brincar o caminho todo.
Quando lá chegámos fomos ver o teatro do “Principezinho”. Foi muito giro porque era a história verdadeira e o que eu gostei mais foi da parte do bêbedo e também da serpente. Os planetas eram de esferovite, havia uma avioneta verdadeira, também tinha muitas rosas vermelhas, eram cenários muito bem feitos. No final, os atores juntaram-se e fizeram uma vénia. Não deu a parte do Principezinho a morrer e ainda bem porque se não era muito triste.
Depois do teatro, fomos numa camioneta até à montanha do Palácio da Pena, subimos metade da montanha a pé. Foi muito cansativo. Vimos ouriços de castanhas, havia lá umas mesas de madeira onde nós acabámos por almoçar.
Quando acabámos de almoçar, subimos o resto da montanha até ao Palácio da Pena. A guia do palácio estava mascarada de cozinheira do palácio e chamava-se Josefa. Ela e o Pedro cativaram-se logo. Ela levou-nos até um espaço livre e ensinou-nos a fazer uma vénia muito gira. Depois levou-nos até à sala onde a família real almoçava e jantava. O palácio da Pena tem 26 divisões e o que eu mais gostei foi dos quartos que eram muito ricos, tinham camas de ouro. Eu aprendi que, naquele tempo, os reis e rainhas dormiam sentados porque tinham medo que o sangue lhes subisse à cabeça.
Quando saímos do palácio vimos a estátua do guarda do palácio que era enorme. Gostei muito da visita porque foi muito interessante.
Depois fomos diretamente até um parque perto da Piriquita e a professora comprou os travesseiros e eu gostei muito, são deliciosos! Quando acabámos de comer voltámos para a Infancoop.
Gostei muito deste dia diferente!


Martim Carrilho - 3.º ano

3 comentários:

Anónimo disse...

Quando o Martim fazia o seu texto sobre a visita a Sintra, comentou comigo que todos eles acharam que o Palácio da Pena era mágico, porque quando olharam para o Palácio antes de subirem a montanha ele era cor de rosa, ao chegarem ao topo da montanha ele já estava amarelo. Depois descobriram a magia, pois ele de um lado tinha uma cor e do outro tinha outra, as voltas da montanha fazem magias ...
É muito giro estas decobertas.
Beijinhos
Marina Carrilho

Tânia disse...

Parabéns Martim. Escreveste um belo texto. Continua... Beijos para ti e para todos os meninos da turma ...

Tânia Amaral

Débora Barroqueiro disse...

Foi uma visita muito interessante e divertida!
Gostámos imenso!