1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Projeto "Apresentações/Hora do Conto"

No âmbito do projeto “Apresentações/Hora do Conto” os pais são convidados a dinamizar uma atividade. A turma do 2.º ano, os jasmins, já receberam três mães. Mas o que fizeram?

No dia 21 de novembro a mãe da Maria Capinha veio à nossa sala para nos contar uma bela história, “O Principezinho”, de Antoine de Saint-Exupéry. Gostámos tanto da história que começamos a trabalhar esta obra em sala.
No dia 4 de novembro a mãe da Vitória, que se chama Margarida, contou-nos duas histórias. A primeira foi “Pássaro da Alma”, de Michal Sinuit. Depois ouvimos “Asas sobre a Cidade”, de Rosa Lobato Faria. Esta senhora já morreu, mas foi uma grande escritora.
No dia 18 de novembro a mãe da Matilde Castanhinha trouxe um livro, “Nina Traquina”, escrito por David Lucas, editora Gatafunho. A Nina traquina tinha estranhos hábitos alimentares. Um dia, um génio deu-lhe uma colher mágica e tudo mudou. O génio concedeu-lhe três desejos. Nós inventamos o último, pois trata-se de uma narrativa aberta. É uma história emocionante.
Obrigado a todas as mães.

Beijinhos dos Jasmins

Sem comentários: