1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

quinta-feira, 12 de abril de 2012

As férias de Páscoa no Atl

Nas férias de Páscoa, eu e os meus colegas fizemos muitas atividades diferentes.
Começámos por ir limpar o jardim do ATL, plantámos novas plantas e regámo-las. Para que o jardim ficasse ainda mais bonito e colorido, pintámos os muros de azul e elaborámos uma placa a dizer “ Jardim do ATL”.
Como estava bom tempo, as nossas Educadoras levaram-nos a passear ao Covão dos Musaranhos, que fica na Lagoa de Óbidos. De manhã fizemos uma caminhada para fazer um reconhecimento da zona. Ao almoço fizemos um piquenique e descansámos. À tarde, desenvolvemos vários jogos tradicionais com a ajuda das Educadoras e o jogo que eu mais gostei foi o jogo das sacas. Foi um dia muito cansativo mas muito divertido.
No outro dia, para nos adoçar a boca, em grupos confecionámos cinco bolos de maçã. Usámos diversos ingredientes como por exemplo: ovos, açúcar, farinha, fermento, maçã … Depois de pronto, foi ao forno e comemos ao lanche. Estava muito delicioso e eu adorei esta atividade.
Para terminar a semana em grande, veio visitar-nos ao ATL o Valter que participou no programa da Sic “Portugal tem talentos”. Ele veio ensinar-nos alguns passos de dança e demostrar o que é o Hip-Hop.
Como a Páscoa estava quase a aproximar-se, elaborámos coelhos com caixas de ovos e também pintámos ovos verdadeiros.
Também gostei muito do jogo que as Educadoras nos proporcionaram. Primeiro organizámo-nos e formámos grupos de quatro elementos, e depois, em conjunto, tivemos que passar por diversas provas. Havia várias atividades como saltar à corda, tirar rebuçados da água e da farinha, saltar entre pneus, comer bolachas penduradas por fios, entre outras. Ganhou o jogo quem fez a prova em menos tempo e superou todas as atividades. Também gostei muito deste dia.
Foram duas semanas muito divertidas, estar no ATL nas férias é muito bom porque fazemos coisas que em casa não temos oportunidade.

Alícia 3.º ano com a colaboração da Técnica de ATL Carla Zina







1 comentário:

Débora Barroqueiro disse...

Excelente trabalho!!!
Parabéns à nossa equipa de ATL... é fantástica!!!
Alícia, ainda bem que gostaste das férias! Um grande beijinho.