1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Eu e o meu amigo Alfa

Olá meus caros amigos! Eu sou a Zalfa, tenho 2530 anos e vivo no planeta Marte.
No meu planeta, os habitantes são um pouco estranhos: têm 3 olhos, não têm nariz, têm uma antena na cabeça,4 braços e apenas uma perna. Os marcianos são muito divertidos, gostam de pregar partidas e ajudam-se uns aos outros .
Nós deslocamo-nos em naves espaciais.
Aqui em Marte, alimentamo-nos de estrelas, cometas, asteróides e luas mas os meus pratos preferidos são: gelados com sabor a estrelas, lua recheada com chocolate e batido de cometas.
Em Marte, há árvores azuis e vermelhas, as flores têm a forma de balões e são pretas e cinzentas. As casas parecem prédios feitos de meteoritos.
Aqui em Marte, os habitantes apanham estrelas, guardam o planeta, brincam muito e trabalham nas instituições: hospitais, escolas, centros espaciais, oficinas para as naves, planetário, esquadra da policia…
Tenho de admitir que sou um bocadinho vaidosa, adoro ver-me com vestidos cor-de-rosa, e sapatos bicudos com molas.
O que eu mais gosto de fazer é voar pelo espaço, saltar de estrela em estrela e dançar em cima da lua. Sou uma excelente bailarina!
Depois desta conversa toda, vou contar-vos como conheci o meu melhor amigo o Alfa:
No dia 13 de Maio de 2000, estava um dia muito quente em Marte e eu resolvi pegar na minha nave espacial e viajar até Saturno. Quando cheguei a Saturno vi o Alfa a brincar nos anéis deste planeta foi ai que nos conhecemos. Comunicamos em marciano e combinamos logo visitar o planeta terra.
Desde esse dia que nunca mais nos separamos e ficámos os melhores amigos.
Eu e o meu amigo Alfa já visitamos muitas vezes esse planeta e agora estamos a espera de uma visita vossa a Marte.
Até breve!

Autores: alunos do 3º ano.

Sem comentários: