1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Um dia de chuva...

Hoje, em sala de aula, trabalhámos um excerto da história da "menina do mar" e depois tiveram de escrever um pequeno texto em que dissessem: "Como é um temporal para ti? O que costumas fazer quando chove? Como te sentes quando chove?" Fizeram este texto individualmente e eu gostava de partilhar o texto do Lourenço Ribeiro. Um grande beijinho, Lourenço...

Um dia de chuva...

Um temporal para mim é uma festa nas nuvens com o vento e a chuva.
O que eu costumo fazer quando chove é ir ler um livro, ver televisão ou ir brincar com o meu irmão, ou até ir ajudar a minha irmã a fazer os trabalhos de casa.
Eu sinto que a chuva é boa para as plantas e é má para mim porque não posso ir brincar na rua, nem posso plantar flores com o meu irmão. Mas gosto de estar a olhar para a chuva e de ver os caracóis a subir as plantas ou ver as pequenas formigas a entrarem nas suas casinhas. Mas o que eu mais gosto de ver são os passarinhos aninhados nos seus pequenos ninhos de ervas e raminhos.

Lourenço Ribeiro - 3.º ano

Sem comentários: