1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O Dia dos Avós

No passado dia 18 de maio, na nossa escola, comemorou-se o Dia dos Avós”.
O dia Mundial dos Avós celebra-se no dia 26 de julho, mas como estaremos de férias nessa altura e não queríamos deixar passar esta data, antecipámos a comemoração desse dia.
Para todos nós, os avós são muito importantes! Eles cuidam de nós, acarinham-nos, ajudam-nos sempre que precisamos mostrando-se sempre disponíveis, são nossos amigos, com eles aprendemos coisas novas, podemos sempre confiar neles, os nossos avós estão sempre no nosso coração. Por tudo o que referimos, quisemos proporcionar aos nossos avós uma tarde agradável, convidando-os a virem à nossa escola. Cada sala da instituição preparou algumas atividades a que os avós puderam assistir. Pensámos nalgumas atividades que fossem do agrado dos avós.
Os avós chegaram por volta das 15h e antes já tínhamos organizado a nossa sala de aula para os receber. Depois de estarem todos sentados, fizemos a representação de um poema que encontrámos no nosso livro de língua portuguesa, esse poema é uma homenagem ao avô. Declamámos também um poema engraçado que se chamava “ Volta a Portugal … na asneira”. Cantámos duas músicas populares portuguesas, “Laurindinha” e “malhão, malhão”, e o Hino da nossa instituição.
Para finalizar, cada aluno ofereceu uma lembrança aos seus avós para que eles ficassem com uma recordação deste dia. A lembrança foi um diploma onde cada aluno pôde escrever o que sentia pelos seus avós. Depois destas atividades em sala de aula, fizemos um lanche com todos os alunos da instituição e com os seus respetivos avós. Este lanche permitiu que houvesse um convívio entre todos. Obrigado a todos os avós!
Os alunos do 4.º ano

3 comentários:

Sílvia disse...

Tive a oportunidade de assistir não como avó mas como mãe, foi um momento muito agradável.

Vamos ter saudades da Infancoop

Débora Barroqueiro disse...

A festa do Dia dos Avós é sempre muito especial... tanto para as crianças como para os avós!

Cristina disse...

Eu Também já tive oportunidade de assistir e é sem dúvida muito agradável.
Vamos mesmo ter saudades da infancoop, no meu caso é só do 1º cilclo....