1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Semana da Europa

          No dia 9 de maio comemorou-se o “Dia da Europa”. Assim, o 1.º Ciclo da Infancoop apresentou trabalhos sobre vários países, de 7 a 11 de maio, fazendo um projeto “Semana da Europa”.
         A Europa é o segundo menor continente em superfície, ou seja, ocupa 2 % da superfície da terra. A Europa tem cerca de 50 países e é o terceiro continente mais populoso do mundo. Os monumentos mais importantes da Europa são os seguintes: Muro de Berlim, Torre Eiffel, Torre de Pisa, Arco do Triunfo, Coliseu, Torre de Belém, entre outros.
         A capital da Europa é Bruxelas, porque nesta cidade estão situadas as instituições mais importantes da Europa.
         O 1.º Ciclo estudou nove países, a Lituânia, a Bélgica, a Islândia, a Eslovénia, a Roménia, a Espanha, Países Baixos e Portugal. Cada grupo de alunos estudou um país, concretamente a localização geográfica do país, a capital, os principais monumentos da capital, os principais monumentos do país, a bandeira, a população, o tipo de governo, a gastronomia, o hino, as tradições culturais e a moeda utilizada.
O 1.º Ciclo convidou as crianças do Jardim de Infância que vão para o 1.º Ciclo e, por isso, agradecemos a sua presença. Obrigado!
Foi uma semana a viajar pela Europa.

Beijinhos dos Jasmins






3 comentários:

Débora Barroqueiro disse...

Muitos parabéns a todos os alunos! Empenharam-se imenso tanto na realização dos trabalhos como na sua apresentação. Todos os professores estão muito orgulhosos dos seus meninos! São fantásticos!
Parabéns!
Um beijinho para todos...

Cristina Dias disse...

Foi um ótimo projeto, assim todos aprenderam um pouco mais sobre a Europa.
Obrigada!
Cristina Dias

Teresa Carneiro disse...

Foi muito bom para os meninos do Jardim de Infância esta vossa apresentação.
Muitos parabéns aos meninos e professores do 1º ciclo por colaborar connosco no projeto coménius.
beijinhos