1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Trabalhos de Projeto

No início do ano letivo, os alunos do 4.ºano iniciaram os seus trabalhos de projeto onde estudaram os ossos, a pele, os músculos e os sismos.
Todos eles foram interessantes e aprendemos um bocadinho de todos. Dos ossos revimos todo o nosso esqueleto e logo a seguir trabalhamos mais um pouco sobre esse tema. Da pele melhorámos a epiderme e a derme, aprendemos também a hipoderme e os próprios elementos do grupo fizeram uma pequena ficha que serviu para estudarmos. Dos músculos estudámos o maior e o menor músculo designados por grande glúteo que se situa no rabo e o estapédio que se situa no ouvido. E para finalizar, o grupo dos sismos falaram-nos sobre uma máquina que deteta cada movimento de um sismo “o sismógrafo”. Também aprendemos o que devemos fazer antes, durante e após um sismo.
Os dois concordamos que os trabalhos estão de parabéns!!!
Para a semana vamos começar novos projetos com os seguintes temas: Regras de Primeiros Socorros, Sistema Solar, Serras de Portugal  e Rios de Portugal.
Nós gostamos muito de fazer os trabalhos de Projeto porque é uma forma interessante de estudar os conteúdos de Estudo do Meio.    

Autores: Inês e Pedro - 4.º ano




2 comentários:

Anónimo disse...

Olá

Parab´nes pelos vossos projetos, ficamos todos a saber mais.

Beijinhos e boa continuação.

Teresa (mãe do Lourenço Santo)

Débora Barroqueiro disse...

Parabéns aos meus pequenotes que estão a ficar tão crescidos...