No dia 23 de novembro, a mãe da Vitória veio à nossa sala para nos apresentar o poema “A Pedra Filosofal”. Este poema foi escrito por António Gedeão. 
A pedra filosofal é uma substância lendária com poderes fantásticos. Pode transformar qualquer metal em ouro puro, ou seja, permite transformar.  
Inicialmente, a mãe da Vitória pediu-nos para desenhar o nosso sonho. Depois falamos sobre aquilo que devemos fazer para alcançarmos os nossos sonhos. Para tal é preciso determinação, persistência, enfrentar os medos e trabalhar. 
A mãe leu o livro “Crianças Famosas – Mozart” e percebemos que acreditar nos nossos sonhos é fundamental. Mozart produziu muitas obras, das quais destacamos as seguintes:
·        “As Bodas de Fígaro”;
·        “Così Fan Tutte”;
·        “A Flauta Mágica”;
·        “O Rapto do Serralho”. 
Assim, tal como no livro ou no poema aprendemos que o sonho comanda a vida.
Obrigado à Margarida Cruz (mãe da Vitória).
“Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida,
que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança.”
                                                 Beijinhos dos Jasmins
 

 
2 comentários:
Olá amiguinhos!
De facto o sonho comanda a vida! nunca se esqueçam disso ao longo de toda a vossa vida! este momento bonito que a mãe da Vitoria vos proporcionou espero que tenha sido uma ferramente de crescimento para todos vós. Aproveito para agradecer à mãe da Vitória por ter partilhado este "segredo" de vida convosco. Um bji muito grande,
Enviar um comentário