1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Visita de Estudo a Lisboa


No dia 16 de novembro as turmas do 3.º e 4.º anos foram ao MARL (Mercado Abastecedor da Região de Lisboa) e ao Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva.
No MARL fizemos o “Programa 5 ao Dia”, no qual nos foi relembrado que devemos consumir pelo menos cinco porções de frutas e hortícolas por dia. Nós tivemos oportunidade de conhecer as instalações do MARL, mas tivemos de usar o autocarro, pois o MARL tem o tamanho de 100 campos de futebol. Fizemos um jogo dos sentidos e uma salada de fruta deliciosa.
Depois do almoço fomos ao Pavilhão do Conhecimento ver duas exposições: “T-Rex – quando as galinhas tinham dentes” e “Vê, Faz e Aprende!”. Vimos um T-rex em tamanho real, com mais de cinco metros, fósseis e dinossauros a mexerem-se (robotizados). Aprendemos que necrófago significa alimentar-se de animais mortos, enquanto que predador significa alimentar-se de animais vivos (caça). Também respondemos a várias questões, tais como:
1.    O T-rex viveu em Portugal?
2.    O T-rex era predador ou necrófago?
3.    O T-rex tinha escamas ou penas?
4.    O que provocou a extinção dos dinossauros?
5.    Será que houve algum sobrevivente?
Na exposição “Vê, Faz e Aprende!” fizemos cerca de 50 experiências, por exemplo, cama de Faquir, engrenagens, grua louca, o mais rápido, simetrias, bicicleta voadora, rodas quadradas e muito mais.
Os jasmins adoraram a visita de estudo…foi uma animação!

                                                                                  3.º ano, sala Jasmins







2 comentários:

anabela camões disse...

Que visita tão espetacular!
Portaram-se muito bem, também já sei. Espero que se tenham divertido.

Ps: Foram muito corajosos a andar naquela bicicleta suspensa.

Beijinhos a todos os Jasmins

Unknown disse...

Foi um dia bem passado, com divertimento, organização e aprendizagem! Estas visitas estimulam o procura de conhecimentos, a autonomia e... a coragem! Parabéns pelo comportamento e pelo interesse!
Margarida Cruz