1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

sábado, 5 de janeiro de 2013

Feliz ano novo!

Vivemos momentos onde a afirmação se tornou um lugar-comum. A cada passo, os acontecimentos vão revelando que as circunstâncias marcantes das últimas décadas e as recentes estão a sofrer transformações radicais.
É preciso pensar, refletir… Se nada fizermos, não teremos assegurado um futuro de autonomia e identidade. Por isso, importa partir do que somos hoje para o que temos de fazer e para o que exige aperfeiçoar em nós.
Foi por este objetivo que a equipa do 1.º Ciclo/ATL, juntamente com os seus alunos, decidiu preparar um teatro de Natal. Após um grande trabalho em equipa e com um importante percurso de aprendizagem, foi apresentada à comunidade escolar no dia 14 de dezembro, uma peça de teatro intitulada “Eu tenho um sonho…”. O sonho de continuar a transmitir os valores que nos foram passados, servindo como exemplo à comunidade que nos rodeia e da qual fazemos parte.
Acreditamos que, apesar da sociedade defender cada valor separadamente, todos são importantes e não fazem sentido separados.
Os Valores Humanos não são meros conceitos racionais. Muito mais do que isso, eles formam a pessoa por inteiro, na sua identidade. Quando os ensinamentos envolvem experiências/vivências próprias, que também são permeadas por sentimentos/emoções, a aprendizagem dá-se de forma mais profunda.
À força de querermos mudar por mudar, é tempo de tentar impedir, a todo o custo, que nos esqueçamos de que há uma humanidade para desenvolver, afirmar e respeitar.

Esperamos que tenham tido um Natal recheado de muitos valores e que este ano de 2013 vos brinde com muitos sorrisos, alegrias e que continuem a escrever lindas palavras nas histórias das vossas vidas… São estes os desejos dos Professores da Infancoop:

Diana Branco
Débora Barroqueiro
Miguel Santos
Sónia Silva

3 comentários:

Mónica Batista disse...

Muito obrigado por estas palavras... Continuaremos juntos a fortalecer a nossa comunidade! Parabéns a todos.

Unknown disse...

Quero também agradecer, todos estes princípios lindos que dão a conhecer aos nossos meninos. Trata-se do futuro deles.

Muitos parabéns,
Beijinhos Marina Carrilho

Débora Barroqueiro disse...

Todos os dias tentamos dar o nosso melhor pelas nossas crianças!