1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Projeto “Ateliers Empreender Criança”


A turma do 3.º ano aderiu ao projeto “Ateliers Empreender Criança”, uma sugestão apresentada pela mãe do Hugo Anjos.

Este projeto pretende criar ambientes em que os alunos possam exercitar a sua capacidade de imaginar as mudanças, por forma a desenvolver desde muito cedo a sua capacidade de iniciativa, criatividade, autoconfiança, liderança, trabalho em equipa, responsabilidade e sentido cívico em tudo o que irão empreender, seja na vida académica e profissional, como nos aspetos pessoais e sociais da vida quotidiana.
A Associação Industrial Portuguesa pretende criar assim, com os Ateliers Empreender Criança, uma cultura favorável ao empreendedorismo. Ser empreendedor é ter iniciativa, ultrapassar obstáculos e ser inovador. É ser alguém atento ao mundo que o rodeia, às suas necessidades e às oportunidades que aparecem. Um empreendedor tem ideias e transforma-as em negócios.
As crianças têm, por natureza, uma rica fonte de ideias. Todas as crianças têm sonhos e aspirações e precisam de crescer conscientes das suas capacidades para que lhes seja possível, um dia, concretizar esses e outros sonhos. Conscientes das suas capacidades, terão a autoconfiança necessária para "ser mais" e para "fazer mais", por si e pela comunidade envolvente.
O projeto é composto por 30 sessões de 45 minutos cada e divide-se por 4 módulos:
1.     A Empresa “Crio o meu negócio já!”;
2.     O Marketing “Quero vender o meu produto!”;
3.     Os Resultados “Deixa ver…que resultados espero obter?”;
4.     Ser Empresário “Como é ser empresário? Quero saber. Contem-me tudo!”.
Para mais informações aceda ao seguinte link:





Boa semana!

2 comentários:

Unknown disse...

Sei que estão todos empenhados nossos vossos produtos!Estou ansiosa para ver os resultados:)Bom trabalho para todos.
Nádia Rosa

Unknown disse...

Olá meninos, sei que estão todos empenhados nos vossos produtos! Estou ansiosa para ver os resultados. Continuem o bom trabalho. Bjs para todos:)
Nádia Rosa