1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Concurso da Fundação Calouste Gulbenkian


 
A nossa turma está a participar no concurso da Fundação Calouste Gulbenkian. O objetivo é sermos escritores, ilustradores e editores do nosso próprio livro… tudo com muita imaginação!

Começámos a inventar a história mas as ideias não estavam a surgir. Com a ajuda de todos, conseguimos criar uma história bastante criativa, intitulada “A escola da imaginação”.
 
 

A história fala de uma escola onde aconteciam coisas estranhas com os matérias escolares: as suas funções estavam trocadas… Os alunos da escola Girassol tinham um grande desafio para resolver. Não foi fácil mas, com o Mágico e muita imaginação, o mistério resolveu-se e os alunos voltaram a ter os materiais com as suas funções.

O próximo passo foram as ilustrações e edição do livro final. Também aqui tivemos de imaginar muito… Como a história está relacionada com materiais escolares, toda a história se passa dentro de um estojo, onde vão surgindo materiais escolares que nos contam a história.


 

Foi um projeto muito divertido de fazer e que nos ajudou a desenvolver a imaginação.

Apesar de sabermos que muitas escolas estão a participar, nós queremos muito ganhar. Mas, acabámos por já ganhar muitas coisas: continuar a aprender a trabalhar em equipa, desenvolver ilustrações e a imaginação… Sabem amigos... no mundo da imaginação, tudo é possível!
 


 

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns por mais esta iniciativa!

Boa sorte para o concurso, mas o mais importante já vocês ganharam... mais um trabalho de todos tão criativo!

Beijinho
Joana Domingos