1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

sexta-feira, 28 de março de 2014

Visita da Escritora Manuela Castro Neves


No dia 25 de março de 2014, veio à nossa escola a escritora Manuela Castro Neves que veio ler alguns dos seus livros: “A Cadela Amarela” e “O Elefante Diferente”. Também leu lengalengas.

No final fizemos perguntas e oferecemos-lhe presentes feitos por nós!

Eu gostei muito da visita da Manuela Castro Neves!

Rodrigo Madeira – 1.º ano

 

…………………………………………………………….

No âmbito da Feira do Livro, de 24 a 28 de março, a escritora Manuela Castro Neves visitou a nossa escola com o objetivo de apresentar os seus livros infantis.

 Algumas das suas obras são: “A Cadela Amarela”, “Tantos animais” e “Um Elefante diferente”.

As turmas foram divididas em dois grupos, a escritora apresentou as suas obras e realizou uma exploração interativa dos livros.

A escritora Manuela Castro Neves foi professora mais de quarenta anos, sempre gostou muito de trabalhar com crianças daí o seu trabalho literário ser dedicado a elas.

Conta que foi buscar inspiração para as suas obras nos seus sonhos.

Num momento final reuniu todas as turmas para uma apresentação em grande grupo, onde algumas crianças lhe colocaram questões como: por que razão escolheu ser professora, qual é a sua fonte de inspiração, como foi começar a trabalhar com o Movimento da Escola Moderna, entre outras.

As turmas de 1º ciclo prepararam umas lembranças para oferecer à escritora, e no final esta deu autógrafos às crianças.

Esta visita foi muito interessante e esperamos que se repita.

Alunos do 4.º ano - Jasmins











Obrigada, Manuela! As portas da nossa escola estarão sempre abertas para a receber! Um grande beijinho de todos os alunos e professores da Infancoop.
 
Débora Barroqueiro

 

1 comentário:

Mónica Batista disse...

Diverti-me muito com os livros da Manuela Castro Neves (Cadela amarela e Tantos animais)... Ainda bem que tivemos o privilégio de a ter na Infancoop!