1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Projeto Apresentações - Saber lavar corretamente as mãos

Olá visitantes do blogue! 
No dia 14 de maio, a mãe da Rita Silva veio à nossa sala falar-nos da importância de lavar as mãos, mas principalmente, de as lavar bem.



Começámos por assistir a um powerpoint onde nos foi explicada a existência de vários vírus que podem prejudicar a nossa saúde. Aprendemos também que existem vírus bons e outros que são neutros (não fazem bem nem mal).
De seguida, fizemos uma experiência: a turma ficou dividida em quatro grupos. O menino da frente de cada grupo tinha as mãos sujas e cada menino tinha de lavar as mãos de uma forma diferente (só com água, com água e sabão…). Depois tinham de apertar a mão aos colegas do grupo, dando “boleia aos micróbios”. No fim, concluímos que apenas um grupo não estava a passar micróbios para todos os elementos pois a aluna da frente tinha lavado as mãos com sabão e água morna.


A Rita e a mãe apresentaram-nos uma dança onde nos mostravam os passos corretos para lavar as mãos. Nós dançámos com elas e foi muito divertido.


Ainda houve tempo para a Rita nos ler um poema sobre este tema.



Por fim, fizemos dois cartazes para colocar nas casas de banho da escola e ajudar todos os alunos a lavar as mãos corretamente. 



Foi uma manhã muito bem passada… e ainda recebemos um sabonete com um cheiro muito agradável.
Ah! Não se esqueçam: Não deem boleia aos micróbios! Lavem as mãos com água e sabão!                                                                                  
                                                 


1 comentário:

Joana Domingos disse...

Mais uma apresentação tão gira e importante!! E com direito a dança...

Beijinho
Joana