Na nossa
sala começámos a aprender as horas e, para sabermos mais construímos o nosso
relógio.
Combinámos
que o ponteiro pequeno, que corresponde ao ponteiro das horas seria de cor
vermelha e o ponteiro grande, que é o ponteiro dos minutos seria de cor azul.
Aprendemos
assim a distinguir os ponteiros e o que cada um significa.
O relógio é
constituído por 3 ponteiros: o das horas, dos minutos e o dos segundos.
Aprendemos que
um dia tem 24 horas e os ponteiros do relógio têm de dar duas voltas para fazer
um dia completo, ou seja, 24 horas.
Uma hora tem
60 minutos e que os podemos representar nos relógios de 5 em 5.
Um minuto
tem 60 segundos.
Percebemos
que o tempo passa rápido e que devemos aproveitá-lo de uma forma muito positiva.
Às vezes, ainda
é difícil distinguir o ponteiro das horas e dos minutos.
O relógio
que nós fizemos ajuda-nos a ver as horas pois, tem todos os números dos minutos
e tem todos os números das horas. Porque nos relógios normais só estão escritos
os números de 1 a 12 e as horas vão de 1 a 24.
A atividade
foi muito divertida e muito útil porque assim sabemos a que horas almoçar, as
horas do lanche, as horas a que entramos dos intervalos para as aulas, ajudam-nos
a não chegarmos atrasados, a saber a que horas vamos para o xadrez e quando
acabam as aulas…
1 comentário:
E como o tempo passa rápido! Cada dia se nota como cada um de vós está mais crescido e a saberem e a descobrirem mais coisas...
Os vossos pulsos é que têm de engordar um bocadinho para poderem usar os relógios que construíram ;)
Agora já não têm desculpa para se atrasarem...
Beijinho grande
Joana
Enviar um comentário