1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

terça-feira, 26 de junho de 2012

Viagem Final de Ano

A Viagem de Final de Ano - uma aventura
“No dia 18 e 19 eu fui ao Porto e gostei muito da viagem. Quando chegamos fomos visitar o Parque Biológico de Gaia, onde encontrámos burros, cabras, javalis, esquilos, veados entre outros animais, bem como diversas plantas.
A seguir ao almoço fomos fazer um cruzeiro e passámos as 6 pontes do rio Douro. Este rio é um dos maiores rios de Portugal, nasce em Espanha e chega ao mar aqui no Porto (“Cruzeiro das Seis Pontes na Cidade do Porto”).
À noite fomos dormir a uma pousada e foi muito divertido. No dia seguinte fomos a Serralves aprender a fazer o pão, foi amassado, cozido e finalmente comido (atividade para o 2.º ano). O 1.º ano explorou “O Ciclo das Borboletas”, o 2.º ano “Do Cereal se faz o Pão”, o 3.º ano “Os Fogos Florestais” e o 4.º ano “Os Morcegos no Parque”.
Após o almoço fomos ao Visionarium, em Santa Maria da Feira, onde tivemos experiências muito divertidas. Depois só tivemos que regressar a casa. ADOREI!”

                                                                                            Diogo Carvalhinho, 2.º ano


A minha viagem

“No dia 18 e 19 de junho o 1.º Ciclo fez uma viagem ao Porto.
O primeiro sítio que visitámos foi o Parque Biológico de Gaia, onde vimos vários animais e plantas que vivem num espaço protegido, muito parecido com o seu ambiente natural.
Andei de barco no rio Douro, passei por baixo de seis pontes e pude ver a cidade do Porto e de Gaia.
Gostei muito de dormir na Pousada com a Daniela e com a Catarina, nós só adormecemos às onze da noite e acordámos às sete da manhã.
No segundo dia, logo de manhã fomos ao parque da fundação de Serralves, eu gostei muito quando fiz uma atividade sobre borboletas com uma senhora chamada Joana. Nesta atividade fomos apanhar borboletas, apanhámos borboletas de várias espécies, como a borboleta da couve, a borboleta zebra e a malhadinha.
Adorei ir ao Visionarium onde fiz muitas experiências com a Maria Miguel e com a Marta.
Os três parques que visitámos eram muito bonitos e queria voltar lá para aprender mais.
Esta foi uma viagem de sonho!”
Catarina Franco, 1.º ano










4 comentários:

Cristina disse...

Para alguns meninos foi a primeira vez que viajaram para tão longe sem os pais, dormindo longe da família. Mas com tantas coisas interessantes para ver e aprender, acho que nem se lembraram de ter saudades.
Obrigada aos professores e educadoras que os acompanharam e que tomaram conta deles tão bem.

Cristina Dias disse...

Obrigada a todos os profissionais da Infancoop por proporcionarem aos nossos filhos uma experiência fabulosa e por abdicarem do tempo com as vossas familias para tornarem única esta viagem. Para além de toda a diversão, foi sem dúvida uma forma de contribuirem para o reforço dos laços entre os colegas e igualmente com os professores e educadores.
O meu profundo obrigada!
Cristina Dias (orgulhosa mãe do Pedro Afonso)

Anónimo disse...

gostei muito da viagem ao PORTO aprendi muitas coisas novas foi muito divertido!


GOSTEI DE IR AO PORTO!


DIOGO DO 3ºANO

Débora Barroqueiro disse...

Acreditem que foi uma viagem inesquecível! Adorámos! Proporcionar momentos de diversão, aprendizagem, crescimento aos nossos meninos é gratificante. Um grande beijinho para todos e umas excelentes férias!