1.º Ciclo na Infancoop

1.º Ciclo na Infancoop

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Projeto “Apresentações” no 4.º ano


        Desde o início do ano que já assistimos às apresentações de três mães: a mãe da Inês e Sofia, a mãe da Madalena e a mãe do João.
         A Zélia, que é a mãe da Sofia e da Inês, visitou-nos no dia 11 de janeiro e veio falar-nos da sua profissão. Esta apresentação foi muito interessante porque aprendemos o que faz uma Assistente Social e mais uma vez percebemos que todas as profissões são muito importantes.
          No dia 22 de janeiro, a Patrícia, que é a mãe da Madalena, veio ensinar-nos dois conteúdos importantes de 4.º ano, de Português: as preposições e também as interjeições. Até nos ensinou uma música das preposições. Temos a certeza que nunca mais nos iremos esquecer destes conteúdos!
           Hoje tivemos a visita da mãe do João Maria, a Ana e de dois amigos: a Dulce e o Telmo. O João Maria, a sua mãe e os seus amigos ensinaram-nos como montar um aquário. Nesta apresentação, montámos um aquário verdadeiro e até colocámos peixinhos lá dentro.
            Nós adorámos esta apresentação porque aprendemos a montar um aquário e acima de tudo porque vamos ter a experiência de cuidar muito bem de seis peixinhos bebés.



         Queremos agradecer a todos os que já participaram no projeto “Apresentações” porque aprendemos sempre muito.
            Até à próxima!
            Beijinhos dos Alecrins!
 
 

4 comentários:

Débora Barroqueiro disse...

Estão todos convidados para virem até à nossa sala ver o aquário!

Unknown disse...

Já tive o prazer de ver o aquário, está muito muito giro, parabéns. Agora é só cuidar dos peixinhos com muito carinho.

Beijinhos, Marina Carrilho

ana jesus disse...

Foi uma apresentação muito interessante e as crianças, como sempre, participaram e fizeram comentários muito construtivos. Parabéns a Todos e um obrigada à Dulce e ao Telmo. Beijinhos
Ana Jesus

Sofia disse...

Eu adorei estas apresentações porque todos os país que apresentaram! Parabéns!! Sofia
4ºano.